Xico, depois da perda do Rafael, tem nova companhia felina. Veio de Castelo Branco a pequena que baptizámos de "Safira", em homenagem a uma outra que tivemos há dezenas de anos.
Esta, tem uma personalidade algo estranha, muito especialmente por se ter adaptado perfeitamente e sem choros pelo afastamento da mãe.
Xico, na paz do seu envelhecimento, inicialmente rosnou-lhe por ter o mau costume de fazer uso das unhas. Agora, ainda indisciplinada abusa do velhote com fortes bofetadas que ele ignora ou vai tolerando por, creio, ter deixado de fazer uso das garras.
Entretanto Safira adora o Xico e procura segui-lo por todo o lado, inclusivamente nos passeios longe de casa, embora sempre atenta a outros cachorro e ao trânsito, seguindo o seu amigo preferencialmente sob as viaturas estacionadas.
Xico, como habitualmente e como fazia com todos os antecessores felinos da casa, dá a primazia da refeição. Porém, espera impaciente pela sua vez.
GANDE XICO. FELICIDADES PARA A SAFIRA.
ResponderEliminarEU TENHO AGR UMA PITUXA CADELA DE 4 MESES TEKLE CRUZADA E É O DIABO EM PESSOA. E MORREU-ME ESTA SEMANA A PRETA DE RAÇA POINTER COM QUASE 4 MESES TAMBÉM, MORREU DE PARVOVIROSE FULMINANTE, TEVE UM DIA INTERNADA A SORO MAS INFELIZMENTE NÃO RESISTIU. ABRAÇO
Imperdoável, Mário!
ResponderEliminarOs cachorros têm que ser vacinados contra a parvovirose. Assim não sendo, a maioria contrai a doença, quase sempre fulminante ou, assim não sendo, ficam com sequelas.
Abraço
Grande Xico, sempre paciente e amigo.
ResponderEliminarÉ pena os cães terem um tempo de vida tão curto, mas a Safira (bonito nome) ainda terá muito a aprender com o Xico.
Uma festinha à Safira e um bj para o Xico.
GR
Na proxima semana vou tentar ai conhecer pessoalmente a nova coqueleche do chico. espero que não lhe pegue pelo cachaço e ofereça como prenda aos visitantes. Um grande abraço amigo para todos, do amigo embora um pouco ausente, mas presente Ramiro Silva
ResponderEliminar